sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Confissões de uma mamãe de primeira viagem!!!

Hoje.... faltando 2 dias para completar 3 meses de vida do Miguel, consegui sentar e atualizar o blog que ja estava ficando abandonado.
Niguém me disse, ou até hoje nunca ouvi ninguém dizer o lado negro dos primeiros dias... primeiros meses... Confesso que o meus primeiros dias como mamae foram traumáticos...
Após a cirurgia da cesárea.. os primeiros 15 dias foram bemmmm difíceis... uma que estava com os pontos... e outra que nao sabiamos como lidar com o pequeno e nem ele ainda estava acostumado conosco.
Na primeira semana minha queridissima mãe ficou comigo... me ajudou absurdos... fiquei sem leite no peito e Miguel nao parava de chorar... foi aí que tivemos que dar Nan,  mas isso, graças a Deus durou somente a primeira semana, pois com plasil e um remédio para espirrar nas narinas o leite voltou... Logo na primeira semana tmb avistei um xixizinho vermelho no meu pequeno. Nossa essa foi a maior das maiores dores que ja senti... com apenas 5 dias ver meu principezinho tirar sangue foi muiiito dificil... Mas tmb graças a Deus nao era nada... eram meus hormonios passando pra ele.


Tudo era novo... tudo era novidade... desde trocar uma fralda... dar banho... trocar de roupinha... fazer ninar... dar de mamá... e as noites sem dormir... Putz essa ultima foi a pior.... Ate o final do primeiro mes Miguel ficava bem durante o dia... dormia  rasoavelmente bem... mas quando chegava as 22h... meu Deus... era até as 3h da matina esse menino berrando... nao era fome... nao era a fralda suja... nao era nada... simplesmente sono... mas ele nao sabia disso e muito menos nós!!!
Teve uma dia que ele chorou tanto... que levamos ele no hospital... achamos que ele tava com alguma coisa...logo no caminho o bunitão ja dormiu... blz... descobrimos que ele curtia dormir no carro... a partir daí os dias mais difiíceis saiamos com ele de carro pelo condomínio!!! No médico, só faltou a Dra. chamar agente de burros... hehe... era manha pra dormir... nao tinha nada!!!



Confesso que qualquer ser humano em plena consciencia, se nao amar absurdamente seu marido nessa epoca dos primeiros dias e primeiras semanas... se divorcia!!!! A tensao é tamanha que os nervos ficam a flor da pele e qualquer coisa é motivo pra stress...





Mas graças a Deus TUDO passa e cada dia fica mais gostoso... a cada dia agente AMA  mais  e mais essa criatura linda que deu nos deu...

4 comentários:

  1. 'Ser mãe é padecer no Paraíso' , mas no final dá tudo certo .. afinal Deus nos deu o dom da criação e com paciência e muito amor maternal conseguimos suportar tudo ! E claro que depois vem as recompensas, só o sorrisinho deles já é muito gratificante ..Parabéns pelo lindo filhote .... bjO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paola é emocionante tudo isso q vc relatou, pq eu curti bem de perto a minha sobrinha e é exatamente como vc disse.. infelizmente não são só momentos bons! Mas são momentos de mta aprendizagem, e lá vou eu me meter nessa!! rsrsrsr Tenho que confessar que é uma mistura de sentimentos, felicidade, preocupação, ansiedade, medo! Mas tudo vai passar, e só vão ficar as coisas boas!
    Adoreiiiiiii.....
    bjos,
    AP

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil, mas é uma delicia! O sorriso da manhã sempre paga a noite mal dormida. Que o Miguelzinho continue crescendo com saúde e continue essa coisa fofa que ele é!

    ResponderExcluir